Fiel amigo pronto para entrar no ritmo de vida acelerado ;

PESCANOVA LANÇA CAMPANHA “O BACALHAU SAI BEM”
Fiel amigo pronto para entrar no ritmo de vida acelerado
Bacalhau desfiado traz maior conveniência e rapidez à rotina das refeições

O ator Lourenço Ortigão e o Chefe Miguel Mesquita confecionaram uma receita de Bacalhau Desfiado Pescanova, exemplificando a simplicidade de utilização do produto. 

A Pescanova lança uma campanha para o Bacalhau Desfiado, um produto adequado às novas rotinas mais acelaradas. Os portugueses são os maiores consumidores de bacalhau no mundo e, de acordo com a responsável de marketing da Pescanova, Ana Vicente, as crianças, portanto a nova geração, também já foi conquistada pela textura deste produto.  

A Pescanova, lança a campanha “O Bacalhau Sai Bem”, com foco na referência de Bacalhau Desfiado, convidando caras conhecidas da televisão como o ator Lourenço Ortigão, para confecionar, ao vivo para a imprensa, um bacalhau com espinafres e espargos, coma a ajuda do Chefe Miguel Mesquita.

A elaboração da recita comprova que o Bacalhau desfiado da Pescanova não necessita de grandes conhecimentos de cozinha. Com a mudança das rotinas e do estilo de vida, também a confeção do bacalhau tem sido adaptada numa ótica de conveniência. Ana Vicente, Diretora de Marketing da Pescanova explica que “o Bacalhau sai bem porque é desfiado, é uma fonte natural de proteínas e de ómega-3 e a solução rápida e fácil para uma refeição, sem preocupações, e do agrado de todos”.

“É um alimento excecional baixo em gorduras, preparado a partir do melhor bacalhau fresco, com um sabor suave, sem pele, no ponto de sal (não necessita de adição de sal na confeção) e pode ser preparado sem descongelação prévia continua. “Queremos conceder o merecido estatuto de peixe ao bacalhau, algo que até hoje ninguém se atreveu a dizer”, sublinha ainda.

Em Portugal, o Bacalhau sai, de facto, bem. Em 2017 foram consumidas em Portugal 33 596 toneladas, segundo o Conselho Norueguês de Pescas. Sabe-se que cada português consome em média 6 kg de bacalhau por ano e Portugal é responsável por 20% do consumo de bacalhau mundial.  O bacalhau, mais do que fazer parte da alimentação dos portugueses, faz parte da respetiva identidade e conquistou um espaço prestigiado na gastronomia portuguesa.

 “O Bacalhau Desfiado Pescanova é o herói da gama de Bacalhau da Pescanova, é um produto de rápida preparação, que pode ser usado em numerosas receitas, das mais tradicionais às mais arrojadas e é apontado como “o Bacalhau que não enrola na boca [não apresenta textura fibrosa” pelas crianças”, conclui a responsável e marketing. Em pescanova.pt é possível encontrar numerosas receitas para confecionar especificamente este produto, assim como outros da marca.

 


Dora Troncão, 19/11/2018
Partilhar
Comentários 0

Notícias Relacionadas