SAS Innovateon Tour abordou Inteligência Artificial generativa e responsável;

SAS Innovateon Tour abordou Inteligência Artificial generativa e responsável
 O SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, organizou o SAS Innovateon Tour, um encontro que reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do SAS, à volta do tema da Inteligência Artificial generativa e responsável, que decorreu há dias em Madrid.
O discurso de abertura foi feito por Guilherme Reis, naquela que foi a sua primeira aparição pública desde que assumiu o novo cargo enquanto diretor geral do SAS para Portugal e Espanha. O papel e potencial dos dados e da IA, as capacidades da plataforma SAS Viya, a importância de alcançar uma IA ética não só para cumprir as novas regulamentações a nível europeu, mas também como opção estratégica para as organizações que desejam manter-se competitivas num mercado em constante evolução, foram alguns dos tópicos falados por Guilherme Reis.
Nuno Fonte, “head of risk” da Caixa Geral de Depósitos (CGD), e Isabel Cabral, administradora hospitalar na ULSLO – Lisboa Ocidental Hospital de São Francisco Xavier, foram dois dos oradores presentes.
O evento contou com várias mesas de discussão onde representantes de setores tão diversos como a banca, seguros, saúde, entre outros, abordaram temas como a IA e o seu poder transformador, experiência do cliente, dados, fraude etc.
 “Penso que este evento foi um sucesso, pois representou uma oportunidade ímpar para discutir a forma como juntando a inteligência artificial com os dados, poderemos reescrever o futuro de uma forma ainda mais inovadora. Todos temos em comum a mesma paixão, que é a tecnologia e o seu poder transformador, como tal foi muitíssimo enriquecedor perceber como as organizações dos mais variados setores, aportam efetivamente valor ao seu negócio através das nossas ferramentas!”- afirmou Guilherme Reis, diretor geral do SAS para Portugal e Espanha
Susana Almeida, 19/06/2024
Partilhar
Comentários 0