Empresas podem reduzir custos com defesa cibernética;

HCCM Consulting realizou encontro sobre cibersegurança para SAP
Empresas podem reduzir custos com defesa cibernética
Encontro da HCCM Consulting decorreu no The Yeatman Hotel.
A HCCM Consulting, consultora tecnológica portuguesa com mais de 25 anos de experiência, realizou recentemente no The Yeatman Hotel, em Vila Nova de Gaia, um encontro sobre cibersegurança para SAP. Estiveram presentes Rudolf Kubica, da Security Bridge, Rui Pereira da Silva, CEO da HCCM, Bernardo Ricca, diretor Enterprise Applications da HCCM e o responsável por Business Development na zona do Porto, Diogo Queirós. O evento serviu para apresentar a nova solução de cibersegurança e governança com a SecurityBridge.
Muitas empresas já dispõem de uma estrutura de defesa cibernética, mas falham na componente de cibersegurança para sistema SAP.
O sistema SAP é o coração de uma empresa, mas devido à sua complexidade, por ser personalizável e individualmente adaptado às necessidades específicas do negócio, têm dificuldade em criar barreiras adequadas contra os ciberataques. Ora, muitas empresas, sobretudo as de menor dimensão, não têm recursos internos qualificados para uma segurança cibernética abrangente e os recursos externos são muito caros.
Consciente desta realidade, a HCCM, que faz parte do grupo Aman desde 2021, constituiu várias parcerias, entre as quais a SecurityBridge, no intuito de dar respostas mais adequadas aos seus clientes. Com este novo parceiro lançou uma solução de cibersegurança e governança.
A SecurityBridge oferece sua plataforma como uma abordagem de licença única para lidar com todos os aspectos relevantes da segurança de sistemas SAP. A sua abordagem consiste, fundamentalmente, no seguinte: é instalado dentro do sistema SAP NetWeaver ABAP e não requer nenhum hardware adicional. Isto leva a um aumento na proteção sem aumentar a área de ataque; fornece uma visão de 360°: interpretação do benefício dos dados de registo de segurança; oferece uma profunda e consistente segurança para vulnerabilidades de código do cliente, violações contra padrões de endurecimento do sistema e ameaças em tempo real sem a extração de dados sensíveis; aumenta o investimento estratégico em SAP ao fornecer inteligência avançada de segurança cibernética acionável; oferece uma integração SIEM que filtra informações de eventos relevantes à segurança a partir dos registos de transações comerciais.
Note-se que a SAP é um “silver partner” da HCCM. São também seus parceiros a Microsoft e a outsystems.
Tal como frisou Rui Pereira da Silva, durante a sua apresentação, a HCCM tem três linhas de negócio: Desenvolvimento (aplica práticas focadas no desenvolvimento de software e serviços com o nr. 1 Tecnologia Low-Code no mercado, OutSystems e ecossistema líder orientado para a Microsoft); Aplicações Enterprise (a oferta de Enterprise Applications da empresa compreende projetos de implementação e tecnologia SAP, incluindo configuração, desenvolvimento, testes, treinamento e gerenciamento de aplicativo); Serviços Profissionais &Nearshoring (a HCCM dispõe de uma equipa de consultores com competências e competências em diferentes áreas empresariais e tecnológicas).
A HCCM tem cerca de 120 trabalhadores e faturou cerca de 5,5 milhões de euros em 2022. De momento emprega cerca de 10 pessoas no Porto, onde tem um responsável por Business Development (Diogo Queirós).


17/03/2023
Partilhar
Comentários 0