Empréstimos para construção: como planear e calcular os custos de renovação de casa?;

Empréstimos para construção: como planear e calcular os custos de renovação de casa?
A vontade e necessidade de darmos uma nova face à nossa casa esbarra, não raras vezes, na nossa impossibilidade financeira de a realizar. Contudo, não tem de ser sempre assim.
Com o planeamento correto, um orçamento o mais realista possível em mãos e a ajuda do crédito obras, podemos ver, finalmente, o nosso lar com outras cores e até outra configuração.
Para o ajudar nesta tarefa de planear e financiar as suas obras de renovação de sua casa, comecemos pelo necessário planeamento orçamental.

Como planear e calcular os custos de renovação?

O planeamento começa por saber, em concreto, o que pretende fazer e em quanto tempo. A isto junta-se ainda a escolha de materiais, algo que com a inflação que se verifica ao nível das matérias-primas tem um peso importante no cálculo final do orçamento.
Com isto em mente, é altura de fazer uma pesquisa de mercado auxiliada por dicas e informações que pode recolher junto de amigos e conhecidos sobre quais os empreiteiros com a melhor relação preço-qualidade do mercado.
Nesta pesquisa, peça sempre orçamentos para melhor comparar diferentes propostas e, quando chegar a um escolhido, assine sempre um contrato.
Para ter uma noção mais exata de quanto pode custar uma renovação, diga-se que obras de substituição dos azulejos do WC podem custar, em média, 190 euros por metro quadrado enquanto uma obra mais extensa que envolva, por exemplo, a substituição do telhado, pode ir até aos 1200 euros por metro quadrado.
Há ainda a somar os custos com os projetos de arquitetura e canalização que, respetivamente, podem custar 1200 euros e 200 euros.
Por último, terá ainda de perceber se será necessário pedir uma licença de construção camarária, algo que também envolve custos.

Como contratar um crédito para obras?

Depois de ter calculado o dinheiro que vai necessitar para fazer face às despesas constantes do orçamento de renovação de casa, é altura de partir em busca do crédito para obras que melhor satisfaçam as suas necessidades.
À semelhança do que acontece com outras soluções financeiras, a melhor forma de o fazer é através dos canais online mediante a pesquisa por termos como “crédito obras” ou “crédito obras online” num motor de busca.
Após a listagem com os resultados aparecerem no ecrã do smartphone ou do PC, é altura de começar a fazer as suas comparações utilizando, para o efeito, os simuladores de crédito que poderá encontrar na página de crédito obras das diferentes instituições de crédito.
Para perceber como funcionam esses simuladores e como estes o podem ajudar a contratar um crédito obras, vamos imaginar que clica na solução de crédito obras do Credibom.
No momento em que entra nesta página, vai ser recebido por um simulador de crédito que lhe vai permitir calcular a sua prestação mensal em função da escolha de montantes que vão dos 5 mil aos 50 mil euros e prazos de reembolso entre 24 e 84 meses.
Além de ficar a saber qual a prestação mensal que terá de pagar, este simulador permite-lhe, ainda, saber qual a TAN e a TAEG aplicadas ao cálculo e o MTIC (Montante Total Imputado ao Consumidor) que, na prática, corresponde ao total que terá de desembolsar ao longo de todo o contrato de crédito.
Caso o resultado lhe agrade, poderá passar imediatamente à contratação deste crédito através de um simples clique na barra onde se pode ler “Fazer Pedido”. No momento em que o faz, será reencaminhado para o preenchimento de um formulário online ao qual terá de adicionar uma série de documentos, entre os quais o orçamento da obra.
Chegando aqui, basta-lhe esperar pela análise de risco dos especialistas Credibom que, em média, demora 24 horas. Se a resposta for positiva, sem qualquer custo com comissões de abertura de contrato, vai receber o dinheiro pedido em apenas 48 horas.
27/08/2024
Partilhar
Comentários 0