Um guia para aumentar as suas vendas;

As 20 Alavancas de Crescimento Bridgewhat
Um guia para aumentar as suas vendas
As 20 Alavancas de Crescimento da Bridgewhat (20LOG) são um modelo baseado em cinco fases do processo comercial – Atração, Aquisição, Receita Média por Cliente (ARPU), Retenção e Referências – que reúne um grupo de ferramentas que, consideradas individualmente ou em combinação, podem contribuir para um notável aumento de vendas.
Fase 2. AQUISIÇÃO




Criar um sistema que atrai potenciais clientes não garante uma “massa crítica” de clientes: a empresa precisa de ir atrás dos clientes. O primeiro método para a sua captação passa pela implementação de canais de contacto (Desenvolvimento Multicanal). Uma vez abertos estes canais, a equipa de vendas, apoiada em métodos e ferramentas que assegurem a sua eficácia, deve desenvolver o lado humano do processo de persuasão (Eficácia da força de vendas – sales force).
Naturalmente, a empresa deve verificar sistematicamente se o seu local de “pesca” está saturado ou se ainda tem espaço para adquirir mais clientes. Se um mercado estiver saturado, as empresas devem mover-se para outros segmentos ou regiões (Entrada no Mercado). Como alternativa, em vez de investir em marketing e vendas para capturar uma nova base de clientes, uma empresa pode adquirir outra (e os seus respetivos clientes) ou formar uma parceria para explorar outras bases de clientes em conjunto (Fusões, Aquisições e Parcerias).
Durante as próximas semanas vamos olhar para as Alavancas de Crescimento típicas da fase de Aquisição de clientes.

Susana Almeida, 25/11/2022
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