Santander Portugal concede períodos de carência nos financiamentos;

Pandemia
Santander Portugal concede períodos de carência nos financiamentos
O Santander Portugal anunciou a disponibilidade para negociar períodos de carência de financiamentos em curso que se encontrem regularizados devido ao impacto da pandemia de Vocid-19. Estas medidas, a que se juntam custos menores (ou isenção) nos meios eletrónicos, destinam-se a famílias e empresas.
Começando pelo tecido empresarial, o banco está disponível para renegociar as características dos créditos de PME que se encontrem em situação regular e cujos créditos estão em período de reembolso que mais de 67 mil empresas têm junto do banco, oferecendo uma carência de capital prazo de até 12 meses. “A solicitação desta possibilidade poderá ser efetuada de forma simples através dos canais digitais do banco a partir da próxima quinta-feira [dia 26]. Esta renegociação será efetuada sem qualquer alteração no spread das operações e sem qualquer cobrança de qualquer comissão de alteração do contrato”, refere o Santander Portugal.

Em relação às “cerca de 250 mil famílias portuguesas” que têm o seu crédito à habitação no Santander, podem, através dos canais digitais, solicitar a renegociação do crédito com a carência imediata de amortização de capital durante seis meses. Esta possibilidade dirige-se a operações de crédito que se encontrem em situação regular e, segundo o Santander,  estará disponível “logo que seja clarificado o enquadramento legal em Portugal de aplicabilidade das decisões anunciadas pelo Banco Central Europeu na passada sexta-feira [dia 20]”. Com esta medida, o banco refere permitir que as famílias portuguesas não amortizem neste período quase mil milhões de euros de capital.
Aquiles Pinto, 24/03/2020
Partilhar
Comentários 0