Roadshow Europeu para a promoção da eficiência energética chega ao Porto;

Roadshow Europeu para a promoção da eficiência energética chega ao Porto
 A Comissão Europeia apresenta hoje, às 11 horas, na Praça de Gomes Teixeira, no Porto, o Roadshow Europeu para a promoção da eficiência energética.
A Comissão Europeia apresenta hoje, às 11 horas, na Praça de Gomes Teixeira, no Porto, o Roadshow Europeu para a promoção da eficiência energética.
Uma das características diferenciadoras desta iniciativa incide na “casa interativa” e exposição móvel que disponibilizará ao público, o acesso a informações e conselhos úteis sobre como economizar até 20% em energia, através do recurso a dicas fáceis nas casas dos Portugueses - na cozinha, no WC, na sala de estar ou no quarto. O roadshow decorreu entre 27 de setembro a 1 de outubro na cidade de Lisboa, e chega agora ao Porto, onde permanecerá entre os dias 4 e 8 de outubro.
Durante este roadshow, os visitantes terão a oportunidade de descobrir dicas sobre eficiência energética através da presença de especialistas nacionais em energia. No camião, e através de painéis interativos, serão fornecidas informações sobre economia de energia, sem diminuição do nível de conforto em casa. Ações direcionadas para as escolas e famílias farão igualmente parte do programa de atividades lúdicas organizadas durante todo o roadshow nas cidades de Lisboa e do Porto.
O evento de lançamento desta iniciativa conta com a presença de Renatas Mazeika (Comissão Europeia, DG Justiça e Consumidores), assim como representantes da DECO, RNAE, Lisboa E-nova, AdePorto, ADENE, ERSE, CENSE, INESC TEC, DGC, DGEG e S.Energia. Haverá um período de perguntas e respostas à comunicação social presente, momento no qual será possível realizar algumas questões sobre os principais objetivos e desafios desta iniciativa da Comissão Europeia em Portugal.
O camião do roadshow permanecerá na cidade do Porto, até ao próximo dia 8 de outubro. Antes de passar na rota de Portugal, este roadshow europeu atravessou a República Checa, Roménia e Grécia.
 
Susana Almeida, 04/10/2018
Partilhar
Comentários 0