FEST realiza congresso internacional em Lisboa e debate impacto da conjuntura atual na experiência do cliente;

FEST realiza congresso internacional em Lisboa e debate impacto da conjuntura atual na experiência do cliente
A FEST - Federação Europeia de Comércio de Equipamentos Sanitários e Climatização, que representa associações de 15 países e que em Portugal é representada pela APCMC – Associação de Comerciantes de Materiais de Construção, reúne até amanhã, em Lisboa, no Hotel Tivoli Avenida, dezenas de empresários que vão debater o impacto da conjuntura atual no mercado.
Um encontro que surge num ano que está a ser positivo para o setor, mas que, no entanto, é penalizada pela maior dificuldade em garantir stock disponível, bem como pelo aumento dos custos nas suas empresas, que têm obviamente impacto para todos os distribuidores dos materiais de construção.
O congresso, com realização bianual, é organizado este ano em Portugal, país que preside à federação europeia.  Johan Stevens, diretor-geral da Sanitop e presidente da FEST, destaca que uma das grandes vantagens do evento “é a oportunidade de encontro e partilha de conhecimento, ideias e experiências entre as pessoas de diferentes empresas do setor”.
O congresso terá momentos de interação não só a nível profissional como também social, tendo confirmada a presença de participantes provenientes de mais de 15 países europeus, que permitirá enriquecer o debate com diferentes perspetivas.
Johan Stevens alerta para os tempos de incerteza em que vivemos devido à “grande volatilidade em consequência da pandemia, da guerra na Ucrânia, da digitalização e das alterações climáticas.  Estes fatores e as suas consequências estão a ter um impacto muito grande na experiência do cliente”.
A edição do FEST conta com quatro oradores internacionais que vão expor diferentes perspetivas da experiência do cliente. “Um conjunto de painéis que se complementam entre si e que trarão certamente novos inputs para todos os participantes e para os seus negócios”, destaca Johan Stevens.
No final, haverá um debate que, além dos palestrantes, contará ainda com a participação de líderes das maiores empresas europeias.
A FEST representa mais de 800 empresas europeias, com um total de mais de 112 000 colaboradores e um volume total de negócio de mais de 40 mil milhões de euros.  

Encontro nacional da APCMC
No dia 22, quinta-feira, a APCMC realiza um encontro nacional para os associados, com início previsto às 14 horas.
A abertura será feita por Carlos Rosa, Presidente da Direção da APCMC; segue-se a intervenção de Fernando Alexandre, doutorado em Economia pela Universidade de Londres, Professor Associado com Agregação da Universidade do Minho, vice-presidente do Conselho Económico e Social, consultor da Fundação Francisco Manuel dos Santos e ex-Secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna no XIX Governo que tem como tema: “Que perspetivas para a economia portuguesa e para o setor da construção?”
Carlos Manuel Oliveira, professor Convidado de Brand Management, do ISEG/UL e CEO da Marketingmania Consulting que vai debruçar-se sobre: “Os novos desafios para as empresas na era pós-digital”.
Destaque ainda para Jonas Brennwald, que desde 2019 é CO-CEO e membro do Conselho de Administração da GROHE. O tema da sua intervenção é: “O futuro da distribuição no setor dos sanitários”.
Célia Cesar, 22/09/2022
Partilhar
Comentários 0