Varino lança investimentos de 90 milhões de euros em habitação;

Varino lança investimentos de 90 milhões de euros em habitação
A Socicorreia vai avançar, até ao final deste ano, com oito novos empreendimentos e concluir quatro obras em cidades como Lisboa, Funchal e Ponta Delgada, refere a empresa em comunicado. Anuncia ainda que, através da Varino, sociedade que detém com o grupo madeirense AFA, irá lançar um investimento de aproximadamente 90 milhões de euros até final deste ano.
A Socicorreia destaca que em Lisboa vão arrancar com o Edifício Século XXI 16, bem como o Varino 03 e o Varino 04, enquanto, na cidade do Funchal, seguem-se o Edifício Século XXI 18 e o Século XXI 19, e ainda o Varino 05 e o Varino 07. Este ano fica concluído o Edifício Século XXI, 17, no Funchal.
Nos Açores, em Ponta Delgada, vão arrancar com a obra do Sea Lux 2, enquanto têm em fase de conclusão o Edifício Sea Lux.
 Em Braga, a Socicorreia tem prevista a conclusão, nos próximos tempos, dos empreendimentos Lux Housing, Chãos de Braga, enquanto o projeto Hotel Século XXI, estimado em 20 milhões de euros de investimento, “aguarda arranque para 2022 devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus”, destaca.
Já com a parceria Varino está a estudar a construção do Varino 06, em Lisboa, que se encontra ainda em fase de projeto.
A capital portuguesa absorverá 60 milhões de euros do investimento total da empresa, para os anos 2021 e 2022, sendo a grande aposta para os próximos dois anos.
Segue-se o Funchal, cujo investimento previsto para este ano ascenderá a 35 milhões de euros para dar continuidade aos projetos em curso.
O Varino 05 e o Varino 07, cujo avanço se prevê para 2021, marcam o início do grande empreendimento ‘Dubai na Madeira’, composto “por edifícios de elevada exclusividade e por um parque com zonas verdes e zonas de lazer com aproximadamente 25 mil m2”, refere a empresa.
A Socicorreia quer manter o crescimento nos próximos dez anos, tendo realizado no último ano, apesar da pandemia, investimentos que ascenderam a mais de 100 milhões de euros, e com uma faturação do grupo superior a 50 milhões de euros.
Susana Almeida, 15/04/2021
Partilhar
Comentários 0