“As nossas unidades estão integradas num grupo importante que nos permite um posicionamento privilegiado no mercado asiático”;

Luís Roll, CEO do Grupo Flagworld
“As nossas unidades estão integradas num grupo importante que nos permite um posicionamento privilegiado no mercado asiático”
O grupo Flagworld é 100% português e foi fundado em 2012. Ao longo do tempo foi agregando outras marcas no universo da viagem e do lazer e, inspirado pela ambição de inovar, tem vindo a consolidar uma estratégia de diversificação construtiva, que o leva a atuar em várias áreas de negócios. 
Tendo em conta o atual momento que penaliza fortemente o turismo qual é a estratégia na fase inicial de abertura do Hotel Campanile Caldas da Rainha?
O Hotel Campanile está dirigido ao turismo de negócios e sobretudo para o segmento de empresas, que continua em atividade, mesmo que mais diminuta.
 
Que medidas estão a ser tomadas para rentabilizar os investimentos? 
Todas as unidades estão em funcionamento, no entanto, foi preciso tomar medidas ao nível da gestão para limitar os prejuízos causados pela pandemia.
 
É possível saber um pouco mais sobre os hotéis, que incluem o grupo, a sua distribuição e os aspetos relacionados com a sua gestão? 
Os hotéis da Flagworld estão do Norte ao Sul de Portugal, de Celorico de Bastos até Setúbal. Em Espanha estamos em Valência e em Cabo Verde, na Ilha de São Vicente. Estamos nos mercados de três e quatros estrelas permitindo abranger vários segmentos, tornando as marcas complementares. Em 2019, explorávamos 15 hotéis atingindo no universo de todo o grupo uma faturação de 15 milhões de euros.  Em propriedade são cinco hotéis, os restantes estão enquadrados em contratos de gestão e exploração.
 
Qual é a mais-valia de o grupo deter para Portugal o master franchising das marcas Golden Tulip e Campanile, e estarem integrados no Louvre Hotels/Jing Jiang?
Hoje desenvolvemos o projeto Flagworld com três marcas Golden Tulip, Flaghotels e Campanile. As marcas internacionais permitem uma visibilidade das unidades ao nível internacional e para os clientes garantem uma fiabilidade no serviço e produto. Integrar um grupo importante como Jing Jiang permite-nos ter um posicionamento privilegiado no mercado asiático, que é claramente o mercado do futuro.
Susana Almeida, 04/12/2020
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