Nexity lança projeto residencial em Leça da Palmeira para dar respostas às necessidades dos portugueses;

Preços iniciam-se nos 112.500 euros
Nexity lança projeto residencial em Leça da Palmeira para dar respostas às necessidades dos portugueses
O edifício Flower Tower, que obteve já a aprovação por parte da Câmara Municipal de Matosinhos, representa um investimento no valor de 24 milhões de euros
A Nexity, promotor de origem francesa, vai iniciar em novembro a construção do primeiro grande projeto no ramo residencial, localizado próximo da Exponor, Leça da Palmeira.
 
O edifício Flower Tower, que obteve já a aprovação por parte da Câmara Municipal de Matosinhos, representa um investimento no valor de 24 milhões de euros.
O projeto consiste na construção de uma torre residencial de 21 pisos e 108 apartamentos, distribuídos por tipologias desde estúdio +1 a T3+1 dúplex e com áreas privativas entre os 40 e os 165 m2. Os valores de venda dos apartamentos, de acordo com o promotor, iniciam-se 112.500 euros, para o estúdio+1.
“A oferta imobiliária do projeto residencial pretende responder às necessidades concretas dos portugueses. “Um projeto residencial de nova geração, pensado para responder às necessidades dos jovens e famílias contemporâneas”, destaca a JLL, consultora responsável pela comercialização.  
“Correspondendo às novas realidades familiares, este projeto oferece, para além de apartamentos únicos e rigorosamente desenhados, uma maior qualidade de vida a apenas 15 minutos do centro da cidade do Porto. Este investimento é para a Nexity a primeira pedra de uma estratégia de aposta no mercado nacional e reflete integralmente a intenção que anunciámos em maio passado, de termos um papel ativo na criação de habitação para os portugueses que não dispõem, atualmente, de uma oferta ajustada às suas necessidades, destaca Ricardo Roquette, diretor de vendas da Nexity Portugal.
 
Projeto de arquitetura da OODA
 
Com uma arquitetura moderna e original, assinada pelos arquitetos OODA, o edifício Flower Tower apresenta “um design racional aliado à criatividade e à qualidade arquitetónica, apresentando casas desenhadas com detalhe com o objetivo de lhe garantir o máximo conforto e qualidade. Acabamentos interiores modernos e originais, sempre valorizados por varandas com vistas desafogadas para a cidade e para o mar”, destaca a JLL.
Para uma maior comodidade dos residentes, o edifício está dotado de estacionamento e arrecadação para a maioria dos apartamentos, destacando-se ainda as áreas de lavandaria e arrumação presentes em algumas unidades. Disponível a todos os condóminos, no piso zero existirá um espaço fitness equipado, com apoio de lavabos e acesso direto ao jardim exterior, bem como uma sala multiusos de 100 m2 envidraçada com espaços de apoio (copa e lavabos) e acesso a um pequeno jardim privado, a qual poderá ser usufruída pelos residentes como espaço de cowork durante o período diurno, como local para festas privadas ou para reuniões.
Para além do lançamento deste projeto, a Nexity tem já em mãos o desenvolvimento de outros, em Lisboa e no Algarve, também no mercado residencial e residencial sénior, com um valor de investimento a rondar os 120 milhões de euros. A nível internacional, para além de França, onde é líder de promoção residencial, encontra-se a desenvolver mais de 20 projetos em países como a Polónia, Itália, Bélgica e Alemanha, onde possui uma forte presença também nestes mercados.


Susana Almeida, 22/10/2020
Partilhar
Comentários 0