Certificar é valorizar o seu imóvel;

Garantia ERA com Certificação Energética
Certificar é valorizar o seu imóvel
O Certificado Energético é um documento obrigatório para a comercialização de um imóvel, que estabelece a avaliação de eficiência energética através de uma escala predefinida que vai da classe A+ (muito eficiente) até à classe F (muito pouco eficiente). O certificado contém a descrição das características que uma casa possui, tais como climatização, isolamento de janelas, ventilação, produção de águas quentes sanitárias e o seu efeito no consumo de energia.
 
Um certificado permite, assim, identificar a classe energética da casa e faz recomendações sobre as medidas a tomar para melhorar o seu conforto, com ganhos significativos para a saúde. 
Também quanto melhor for a avaliação energética da casa, à partida mais elevado será o seu preço. No entanto, uma maior poupança energética significa uma redução de custos significativa, acabando por se traduzir num bom investimento futuro.
Tendo em conta a sua importância para os portugueses, a ERA Portugal lançou a Garantia ERA com Certificação Energética EDP, que permite que os seus clientes possam divulgar o seu imóvel e pagar o certificado energético no momento da venda da sua casa (até um período máximo de 12 meses).
Desta forma, apenas os clientes com imóveis com Garantia ERA podem solicitar um certificado energético e pagar depois. Este facto permite que esta campanha seja uma parceria vantajosa que visa dar resposta a esta necessidade dos clientes, assim como pretende reforçar a liderança no mercado ao nível da satisfação dos clientes.
Para adquirir este documento, a EDP Comercial agenda uma visita à casa do cliente em 24h. De seguida, um perito qualificado visita a habitação, calcula a classe energética e identifica possíveis melhorias. Num prazo de 72 horas o cliente recebe o certificado tanto por e-mail como por correio e algumas recomendações para melhorar a eficiência energética da habitação. 
O Certificado Energético é obrigatório para qualquer ação de divulgação comercial do imóvel ou na celebração de contratos de venda ou arrendamento. O Certificado Energético passou a ser obrigatório por lei desde dezembro de 2013, para todos os edifícios, novos ou antigos, a partir do momento em que são colocados à venda ou para arrendamento. Como tal, e especialmente se vai comprar casa, é importante que fique a conhecer tudo sobre este documento.
 
Susana Almeida, 17/05/2019
Partilhar
Comentários 0