Foco da ERA é recrutar e fidelizar os colaboradores em todas as áreas de negócios;

XV Convenção reuniu 2200 participantes
Foco da ERA é recrutar e fidelizar os colaboradores em todas as áreas de negócios
Com o tema “Foco: o pulsar do nosso sucesso”, a ERA Portugal reuniu no último fim de semana, no Porto, mais de 2200 participantes na XV Convenção Nacional
Com o tema “Foco: o pulsar do nosso sucesso”, a ERA Portugal reuniu no último fim-de-semana, no Porto, mais de 2200 participantes na XV Convenção Nacional. A mensagem deixada é que o foco para 2019 será o de recrutar, desenvolver e fidelizar os seus colaboradores em todas as suas áreas de negócio.
Coube a João Pedro Pereira, da Comissão Executiva da ERA, abrir o evento, destacando alguns dos aspetos que marcaram, pela positiva, a atividade da ERA no último ano. 
Num estudo recente feito pela ERA a 1200 clientes (compradores e vendedores), sobre os atributos que mais privilegiavam, a conclusão é que a confiança, a eficácia, saber ouvir e defender o cliente ocupam os primeiros lugares da tabela. “A grande conclusão é que o cliente coloca em primeiro lugar a confiança”, e que “nos primeiros quatro itens, três deles estão relacionados com este aspeto”, destaca João Pereira.
Um aspeto que é visível no facto de a ERA ser, pelo quarto ano, marca de confiança dos consumidores. Em 2019, conseguiram 65% dos votos, o que leva o responsável a desafiar a plateia a conquistarem os “35% que ainda não confiam na ERA”.
 
Novo conceito de loja e montras digitais
 
A ERA lançou, há poucos meses, um novo conceito de loja, com um novo perfil, que apresentam também montras digitais. Neste momento, já estão em funcionamento nove lojas com o novo conceito, prevendo-se para breve a reconversão de mais lojas. Contudo, atualmente, já se encontram em funcionamento montras digitais em 44 das lojas ERA espalhadas pelo país.
João Pedro Pereira destacou, ainda, o programa Obra Nova ERA, que assenta numa parceria com os promotores imobiliários. Neste momento, 90 agências estão em formação e já foram assinados 23 protocolos com promotores.
O mercado internacional constitui uma forte aposta da rede, visível em campanhas digitais, privilegiando, especialmente, mercados como o Reino Unido e França. Os resultados são visíveis, já que, em 2018, cerca de 30% do total de visitas ao site foram de estrangeiros.
A aposta centra-se ainda nas casas de gama alta, um serviço diferenciado, lançado há dois anos, e cujos resultados podem ser visíveis nas mais de 60 edições das revistas Exclusive e E/Selection.
Por fim, João Pereira destaca o prestígio que a marca ERA tem junto dos consumidores, tendo em conta os resultados atingidos na recente campanha online, com um milhão de visualizações do filme publicitário, e confirmada no facto de, em 2018, a ERA ter sido eleita, pelos consumidores, marca superbrands, sendo uma das únicas na área imobiliária.
O site da ERA recebeu, o ano passado, em média, 1200 mil visitas por mês, mais 17% que no ano anterior. “Sendo que cerca de 5,5 milhões de visitantes são efetivos”, destacou o responsável.
Na convenção da ERA foram apresentados os resultados de 2018 e entregues mais de 300 prémios de reconhecimento às melhores agências e agentes de toda a rede em Portugal. Desde a sua entrada em Portugal, a ERA criou mais de 390 startups de mediação imobiliária, que constituem hoje uma rede de mais de 200 agências em todo o território nacional, de Norte a Sul do país, incluindo nas Ilhas.

Elisabete Soares elisabetesoares@vidaeconomica.pt, 25/03/2019
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