ERA regista melhor ano de sempre com 1,8 mil milhões de euros em vendas;

Cerca de 13 mil imóveis transacionados
ERA regista melhor ano de sempre com 1,8 mil milhões de euros em vendas
A ERA Portugal registou em 2018 o melhor ano de sempre, tendo vendido cerca de 13.000 imóveis, no valor de quase 1,8 mil milhões de euros, o que representa cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O preço médio por imóvel foi de 128.346G, um aumento de 3% em relação ao ano anterior.
 
Em 2018, a ERA registou um valor de faturação de 91 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária. Para Paulo Morgado, administrador da ERA Portugal, “ainda existe margem para o setor imobiliário crescer desde que as condições macroeconómicas se mantenham favoráveis, sendo essencial que este setor continue a desenvolver-se, enquanto incentivo para a economia nacional”. Assim, a empresa prevê um crescimento entre 10 e 12%, em 2019.
No ano passado, a ERA foi procurada por 288 mil novos clientes compradores, graças ao crescimento no número de agências e agentes e a um forte investimento, feito em ferramentas de marketing e tecnologia. “O site era.pt é o maior site das redes imobiliárias em Portugal, com mais de 58 mil imóveis para comercialização, tendo registado, no último ano, 14,8 milhões de sessões realizadas por 5,5 milhões de visitantes únicos”, destaca o responsável. 
Com a crescente internacionalização do mercado imobiliário português, o site pretende assumir-se como a porta de entrada dessa internacionalização no mercado imobiliário nacional, tendo registado 1,6 milhões de visitantes estrangeiros, 30% do total de visitantes.
Em 2019, a ERA reforça a sua aposta na Garantia ERA, um seguro que cobre reparações no imóvel em caso de necessidade, no novo programa de parceria Obra Nova para construtores e promotores imobiliários, e no projeto ERA Business Accelerator, o primeiro hub de informação em empreendedorismo imobiliário em Portugal.

Três das agências ERA faturaram mais de dois milhões de euros

De acordo com Rui Torgal, diretor de operações da ERA, em 2018, “três das lojas faturaram mais de dois milhões de euros”, frisando que uma destas, a ERA Expo, atingiu, nos últimos quatro meses, um milhão de euros”.
Contudo, o responsável destacou que 19 agências atingiram um milhão de euros e 69 os 500 mil euros.
O responsável alertou os agentes para a necessidade de todos estarem focados, “abrirem mais lojas e formarem mais equipas”. Rui Torgal colocou a fasquia alta: “em 2019 o desafio é ter mais de uma loja a ultrapassar os três milhões de euro, e seis lojas com mais de dois milhões de euros”.

 


Susana Almeida, 25/03/2019
Partilhar
Comentários 0