IMOBINVEST vai atrair novos investidores para imobiliário do Porto;

Aposta centra-se em quatro mercados
IMOBINVEST vai atrair novos investidores para imobiliário do Porto
O IMOBINVEST - Salão do Imobiliário está de regresso ao Porto. A segunda edição vai decorrer entre os dias 8 e 10 de Março, novamente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
De acordo com José Oliveira, diretor da ZEST Eventos, “o foco do salão passa pela atração de potenciais investidores ao mercado imobiliário do Porto, e toda a comunicação do evento está focada nesse objetivo, utilizando para o efeito uma série de canais especializados”.
Assim, a 2ª edição do evento vai apostar fortemente em quatro mercados internacionais, cujo investimento no setor imobiliário português tem sido significativo, como são os casos do mercado brasileiro, francês, espanhol e luxemburguês.
Acrescenta José Oliveira que “existe, desta forma, um foco na qualificação do visitante, tendo em conta os objetivos do mesmo e a sua origem. O investimento no mercado imobiliário do Porto tem crescido progressivamente, tornando o evento claramente atrativo para quem procura saber mais sobre um possível investimento na cidade”.
O responsável da ZEST Eventos adianta, que “já se encontram confirmadas as presenças de várias empresas e entidades ligadas ao setor”, bem como está garantida a “apresentação de vários empreendimentos imobiliários e de produtos diferenciados, onde o segmento do luxo tem um papel de relevo”.

Evento ocupa piso 0 da Alfândega

De acordo com José Oliveira, o IMOBINVEST passará a realizar-se no piso 0 do edifício da Alfândega, com mais fácil acesso e onde os visitantes poderão encontrar espaços cuidadosamente decorados, com o objetivo de facilitar o reconhecimento e comunicação entre os  expositores e os visitantes.
Outra das novidades é a criação de espaços de networking, “onde o conforto será dominante e que pretende potenciar o desenvolvimento das interações necessárias ao desenvolvimento dos negócios do setor”, destaca.
Está ainda prevista a realização de seminários temáticos que abordarão as tendências atuais do mercado imobiliário. “A escolha dos temas tem como base as questões atuais que interessam ao setor, como, por exemplo, o panorama económico, os desafios que os promotores enfrentam, as novas tecnologias no mercado da habitação, o branding imobiliário, o investimento estrangeiro no Porto, entre outros tópicos”, destaca José Oliveira. Acrescenta, ainda, que os seminários pretendem ser fóruns de debate onde os visitantes poderão discutir e esclarecer determinados assuntos sobre o mercado imobiliário.
Até ao momento, o IMOBINVEST tem assegurado o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto, que também colaborará na divulgação do evento através da sua rede de comunicação fixa, assim como o apoio da ASMIP – Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal, tal como ocorrido na edição passada. Também o portal Idealista marcará novamente presença na nova edição do salão imobiliário.
Na área da comunicação já estão asseguradas parcerias com a Vida Económica, RNZ Digital, Revista Anteprojetos, Magazine Imobiliário e Jornal Construir, que serão “media partners” do evento.
A ZEST prevê que na 2ª edição, visitem o evento cerca de 7.000 pessoas e que o número de participações nos seminários se aproxime dos 1000. A edição do ano passado contou com a presença de 4500 visitantes e 500  participantes nos seminários realizados.
Elisabete Soares (elisabetesoares@vidaeconomica.pt) , 11/01/2019
Partilhar
Comentários 0