Livro homenageia portugueses na Batalha de La Lys;

Livro homenageia portugueses na Batalha de La Lys
Jaime Samuel de Oliveira Martins, também autor de “Mar Liberal”, acaba de lançar o livro “Heróis do Ar”. A obra, um romance editado pela Cultura, é um convite à reflexão sobre o papel da Carbonária, da Maçonaria e da Igreja numa época tão conturbada da nossa História. Não faltam as descrições de uma cerimónia carbonária, de uma cerimónia maçónica e um olhar crítico aos acontecimentos em Fátima.

Procurando passar um retrato fiel da envolvência e camaradagem dos pilotos de caça, o leitor é levado, ao longo das 280 páginas do livro, a fazer uma viagem desde início do século XX, até aos dias de hoje, num enredo em que convive com personagens como Machado Santos e Afonso Lopes Vieira, entre outros. Uma viagem em que as intrigas de outrora são reveladas em fascinantes descobertas num sótão.
Passados cem anos sobre a batalha de La Lys, esta obra assume-se como um tributo a todos os portugueses que tombaram na Grande Guerra, um tributo aos pioneiros da aviação militar portuguesa e uma homenagem ao único soldado português fuzilado em França, cuja memória foi timidamente reabilitada em setembro de 2017.
O livro tem um PVP de 18,50 euros.
 
Susana Almeida, 13/04/2018
Partilhar
Comentários 0