Hipotecas de residências secundárias são pagas com aluguer turístico;

Hipotecas de residências secundárias são pagas com aluguer turístico
O mais recente estudo internacional, elaborado pela consultora imobiliária Savills e a HomeAway, plataforma global em alojamentos para férias online, conclui que Portugal é um destino atrativo para os proprietários nacionais de residências secundárias. Noventa e cinco por cento dos portugueses inquiridos têm a sua residência secundaária em território nacional. 
 
De acordo com o estudo “Residências Secundárias – Tendências Mundiais de Propriedade e Arrendamento”, os principais motivos para alugar residências secundárias são, para 37% dos respondentes, o de constituir uma fonte adicional de rendimento, 34% referem que é para cobrir os custos de manutenção da propriedade, 14% indicam que é uma ajuda para pagar o valor do empréstimo bancário ou impostos. 
O estudo revela que 43% dos inquiridos portugueses financiam a sua segunda propriedade com uma hipoteca, que depois amortizam (entre 80% e 100% dos inquiridos) com o rendimento obtido através do aluguer a turistas e viajantes.
Para um período de cinco anos, 87% dos inquiridos indicam que vão continuar a alugar a sua casa e 63% não preveem adquirir nova propriedade para aluguer turístico.
 
Susana Almeida, 03/01/2020
Partilhar
Comentários 0