“A Garantia ERA vem permitir que os imóveis sejam transacionados com maior segurança”;

João Pedro Pereira, Membro da Comissão Executiva da ERA Portugal, considera
“A Garantia ERA vem permitir que os imóveis sejam transacionados com maior segurança”
Esta é uma medida que está a ter uma grande recetividade não só dos clientes proprietários, mas também dos clientes compradores, destaca em entrevista João Pedro Pereira. Os proprietários veem na Garantia ERA uma forma única de valorizar o seu imóvel no mercado.
Quais os critérios utilizados na seleção dos imóveis que receberam a Garantia ERA?
A Garantia ERA é um seguro oferecido pela ERA que cobre reparações no imóvel em caso de necessidade. Neste momento a Garantia ERA aplica-se apenas a moradias e apartamentos com condições de habitabilidade e que estejam em comercialização apenas com a ERA.

É possível saber quais as características gerais, preços médios e principais localizações que caraterizam os imóveis com garantia ERA?
A ERA tem 60 mil imóveis em comercialização, distribuídos por todo o território nacional, pelo que as características dos imóveis com Garantia ERA dependem muito da localização geográfica do imóvel. Podemos dizer que o típico imóvel com Garantia ERA  é apartamento com um preço de venda aproximado de 125.000 EUR.

Qual a recetividade que esta medida está a ter junto de clientes e proprietários?
Esta é uma medida que está a ter uma grande recetividade não só dos clientes proprietários, mas também dos clientes compradores. Os proprietários veem na Garantia ERA uma forma única de valorizar o seu imóvel no mercado. Os compradores procuram a Garantia ERA porque lhes dá mais segurança sobre a qualidade do imóvel que estão a comprar e evitam ter custos extra mais tarde.

Qual é a adesão dos proprietários ao Certificado Energético Garantia ERA?
Para além da valorização do imóvel, ao vender uma casa  com Garantia ERA, o proprietário tem a vantagem adicional de poder pagar o certificado energético mais tarde, quando o vender o imóvel  (num prazo máximo de 12 meses). Como sabe, o certificado energético é obrigatório para comercializar um imóvel e tem custos relevantes para o vendedor.

De que forma os proprietários e os compradores estão mais sensíveis à qualidade dos imóveis e à segurança das transações?
A recuperação do setor imobiliário está a permitir renovar os centros das cidades e melhorar a qualidade da habitação em Portugal. No entanto, os clientes compradores e vendedores estão mais atentos à qualidade dos imóveis e aos materiais de construção utilizados para não estarem a comprar gato por lebre. A Garantia ERA vem permitir que os imóveis sejam transacionados com maior segurança, ao ter um seguro que é ativado no momento da escritura do imóvel e que cobre reparações em caso de necessidade.
 
Qual o balanço que faz da atividade da ERA, no primeiro semestre, e quais são as expetativas para 2018?
O balanço é muito positivo. Temos vindo a crescer de forma sustentável. Prevemos que 2018 venha a ser um ano de consolidação, prestando um serviço excelente aos nossos clientes, através do investimento em novas tecnologias. A ERA tem vindo a investir nas ferramentas digitais disponíveis para ir ao encontro das necessidades do cliente na busca pelo seu sonho: encontrar a casa ideal. Neste primeiro semestre a ERA  lançou também o ERA Business Accelerator. Trata-se do primeiro hub de informação em empreendedorismo com um foco no sector imobiliário em Portugal. Uma plataforma online que disponibiliza conteúdos e dados aos empreendedores sobre as mais recentes tendências do mercado, reunindo para tal especialistas de diversas áreas e parceiros, como é o caso, entre outros, da Fábrica de Startups, do Santander Totta e da Microsoft.  Temos recebido uma resposta muito positiva do mercado a todas estas iniciativas e isso traduz-se em mais vendas e mais clientes satisfeitos.
Susana Almeida, 26/07/2018
Partilhar
Comentários 0