A democratização da tecnologia;

A democratização da tecnologia
Nos últimos anos, houve um crescimento exponencial do número de empresas tecnológicas 100% dedicadas ao desporto (fonte: Sports Innovation Lab Research Database). A razão principal por detrás do elevado crescimento de capital de risco investido na indústria, tem sido a força e o valor do consumidor. Numa palavra: os adeptos!

O nível de engajamento e relação emocional com os seus clubes (comunidades), transforma-os em consumidores de eleição para qualquer empresa. Adicionalmente, a indústria tecnológica do desporto tem um forte potencial de influenciar outras grandes indústrias adjacentes, como a saúde, os media e o entretenimento ou o mercado de apostas online.
A mycujoo foi criada para potenciar precisamente esta oportunidade, construindo aos poucos uma das maiores economias de escala a nível global. Recentemente, a mycujoo teve o privilégio de ser eleita uma das 100 mais decisivas empresas europeias de base tecnológica e digital, por um júri composto pelo jornal de referência mundial "Financial Times", pela Google, pela Nesta, pelo Conselho Europeu, entre outras entidades. Para além disso, a mycujoo foi colocada, ainda, no "top 20" das entidades empresariais com que se deve contar neste processo de transformação do mundo conforme o conhecemos. 
Existem cerca de 300 milhões de jogadores federados nas 211 Federações Membro da FIFA (FIFA Big Count, 2006). E 4 biliões de adeptos. A maior rede de comunidades contextualizada do mundo em que, independentemente do país, todas falam a mesma língua. A força da indústria está no "long tail" (comunidades de futebol de base, semiprofissional e amador). A democratização da tecnologia permitirá que todas se conectem, criando o maior "market place" global.
 
Pedro Presa Co-founder CEO mycujoo, 04/01/2019
Partilhar
Comentários 0