Confinamento mantém mercado de escritórios sob pressão;

Office Flashpoint da JLL revela melhoria em fevereiro
Confinamento mantém mercado de escritórios sob pressão
Office Flashpoint da JLL com ocupação de 9700 m2 em Lisboa e de 1100 m2 no Porto.
O desempenho do mercado de escritórios em fevereiro foi mais favorável do que em janeiro, quer em Lisboa quer no Porto, mas a situação de confinamento geral continua a exercer uma pressão assinalável sobre este setor, conforme mostram os mais recentes resultados do Office Flashpoint da JLL. No acumulado do ano, a ocupação em Lisboa atinge 9700 m2, numa queda de 72% face ao período homólogo, enquanto no Porto a atividade soma 1100 m2, recuando 86%.

Em fevereiro, a ocupação em Lisboa ascendeu a 7700 m2, três vezes mais do que a atividade registada em janeiro, mas, ainda assim registando um decréscimo de 62% face ao mês homólogo. No Porto, o “take-up” em fevereiro atingiu os 650 m2, mantendo a atividade em níveis baixos, mas, ainda assim, superando quer o mês anterior (+35%) quer o mês homólogo (+40%).
Para Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, março será ainda um mês de menor atividade face ao ano anterior, mas em melhoria face a fevereiro, refletindo já o impacto do início do desconfinamento. “O levantamento parcial do confinamento geral deverá melhorar a confiança das empresas, refletindo-se na ocupação”, afirma.
Susana Almeida, 18/03/2021
Partilhar
Comentários 0