Audi S6 e S7 TDI recebem sistema MHEV;

Eletrificação
Audi S6 e S7 TDI recebem sistema MHEV
A Audi renovou o S6 (Limousine e Avant) e S7 Sportback com motor V6 TDI 3.0. Realce para a eletrificação da motorização com tecnologia mild hybrid (MHEV), que utiliza um sistema elétrico primário de 48 volts para auxílio no desempenho.
O sistema (que não deve ser confundido com os híbridos “puros”) permite recuperar energia, armazená-la e voltar a usá-la para outras funções. O sistema start-stop do motor, por exemplo, pode ser utilizado a uma velocidade abaixo de 22 km/h. Quando o condutor retira o pé do pedal do acelerador a uma velocidade entre 55 e 160 km/h, entra em funcionamento o sistema “roda livre”, que desliga o motor durante 40 segundos, para reduzir o consumo de combustível.
Além disso, o compressor – acionado através de um motor elétrico – serve de complemento ao turbocompressor, especialmente nos regimes mais baixos e logo desde o momento do arranque. Isto é importante especialmente nos regimes de rotação mais baixos, permitindo reduzir o efeito de “turbo lag”.
Como resultado, o sistema MHEV ao bloco V6 TDI de 3.0 litros um binário máximo de 700 Nm, sempre disponível entre as 2500 e as 3100 rpm e uma potência combinada de 349 cv. Em matéria de consumos, a Audi anuncia, no ciclo combinado, valores de 7,9 e 7,8 l/100km, para o S6 e S7, respetivamente.
A força motriz é transmitida a uma transmissão automática tiptronic de oito velocidades, que trabalha sempre em conjunto com o sistema de tração permanente Quattro com um diferencial autoblocante central, que distribui o binário pelos dois eixos na proporção 60:40. A suspensão desportiva S, com controlo de amortecimento de série, diminui a altura ao solo dos Audi S6 em 20 mm e do Audi S7 Sportback em 10 mm. Outros elementos específicos S destacam a sua dinâmica.

Desde 109 mil euros

Estes novos modelos S da Audi com tecnologia MHEV já estão disponíveis em Portugal. Os preços variam entre 109 010 euros (S6 Limousine), 111 920 euros (S6 Avant) e 116 510 euros (S7 Sportback).
 
 
Aquiles Pinto, 30/01/2020
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