Inteligência artificial do SAS impulsiona resultados das empresas;

Casos EDP Portugal, Lotte Card e Centro Hospitalar Universitário de Montpellier comprovam
Inteligência artificial do SAS impulsiona resultados das empresas
A inteligência artificial (IA) está a ajudar a impulsionar a inovação em diversas organizações do mundo inteiro. Graças às soluções de IA do SAS, empresas como a EDP Portugal, a Lotte Card e o Centro Hospitalar Universitário de Montpellier estão a transformar os seus negócios e as experiências que criam para os seus clientes e comunidades. Estas foram algumas das conclusões da conferência sobre “Analytics redefines innovation. You redefine the future”, organizada pelo SAS - Analytics Experience 2018. 
Com mais de 11 mil colaboradores, a EDP baseou-se nas soluções analíticas e de inteligência artificial do SAS em vários setores dos seus negócios. Uma dessas empresas centrais, a EDP Distribuição, está atualmente a montar painéis de inteligência de negócios, algoritmos de manutenção preditiva e modelos de previsão e garantia de receitas com o SAS. O objetivo destes esforços é proporcionar, em Portugal, uma geração e distribuição de eletricidade mais fiáveis e eficientes. “
Alguns afirmam que os dados são o novo petróleo, a força vital da economia global”, afirmou Yasin Ahmad, Analista de dados na EDP Distribuição. “Na EDP, acreditamos que a analítica e a inteligência artificial do SAS são as refinarias, fornecendo-nos as ferramentas para transformar os dados brutos em valor, proporcionando assim um serviço melhor, mais personalizado e simplificado”.
Outras empresas estão igualmente a tirar partido das soluções de IA do SAS, como é o caso da Lotte Card que oferece agora, aos seus clientes, um serviço e experiência irrepreensíveis através de chatbots mais inteligentes e do Centro Hospitalar Universitário de Montpellier que conseguiu acelerar a transformação hospitalar – melhorando o atendimento dos pacientes, a leitura de relatórios médicos, o cruzamento de informações, o tempo de espera e precisão de resultados, etc. - com a IA.
Susana Almeida, 07/11/2018
Partilhar
Comentários 0