Gaia determina normalização do serviço de transporte público;

Pandemia
Gaia determina normalização do serviço de transporte público
Autarquia nortenha vai vigiar desde já a reposição dos serviços a níveis normais e aguarda reforço da operação dos transportadores a partir da próxima quarta-feira (1 de julho).
O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, escreveu hoje (dia 26) às diferentes empresas de transporte do concelho para dar conhecimento da aprovação, esta manhã, pelo Conselho Metropolitano do Porto, de um pagamento de 2,3 milhões de euros aos operadores. "Esta medida permite uma injeção de liquidez nas empresas públicas e privadas do setor e assegura as condições financeiras para a normalização do serviço de transporte público", refere a autarquia em comunicado de impnresa.

Neste contexto, o Município de Gaia anuncia que "acompanhará, desde já, o processo de reposição do serviço aos domingos e feriados, bem como o reforço da frequência de autocarros no concelho a partir de 1 de julho".

A ausência de oferta que permita a circulação de transportes públicos a um máximo de 30% da ocupação tem, recorde-se, sido apontada pelos especialistas em epidemias como um dos fatores de dificuldade do controlo da pandemia de Covid-19 no nosso país.
Aquiles Pinto, 26/06/2020
Partilhar
Comentários 0