Grupo Visabeira investe 8,3 milhões na Bordallo Pinheiro
A área de produção da Bordallo Pinheiro vai ser ampliada, pela segunda vez. O objetivo é poder responder às solicitações do mercado, sendo para isso necessário aumentar a capacidade de resposta na ordem dos 60%. Nesta ampliação foram investidos 8,3 milhões de euros em 2018, na demolição quase total da antiga fábrica e construção de uma nova nave industrial, unificando e reorganizando as áreas de produção, e permitindo implementar um novo layout produtivo. O novo espaço, com um total de 11 650 m2, melhora de forma significativa o fluxo de produção.
A construção da Nova Bordallo deverá estar concluída no final do ano corrente.
O crescimento da Bordallo Pinheiro resultará também na admissão de mais uma centena de colaboradores que estão já integrados e em formação, totalizando atualmente 255, com tendência de crescimento nos próximos tempos.
Com as novas instalações ampliadas, a fábrica terá capacidade para aumentar a produção e desenvolver novos produtos da marca Bordallo, com pelo menos quatro coleções novas por ano, continuando a realizar parcerias com artistas de renome, nacionais e internacionais; aumentar a eficiência energética, com poupança em pelo menos 20%; aumentar a quota no mercado internacional através da exportação, de modo a que pelo menos 75% da faturação seja proveniente do mercado externo.
2018 ficará ainda na história da empresa dado que se irão inaugurar as três primeiras lojas da marca no estrangeiro, sendo uma em Madrid e duas em Paris. A marca está presente em mais de 40 países, sendo os Estados Unidos, Itália, Suécia, Espanha e Holanda os principais mercados.
Nova coleção no mercado norte-americano
As novas sardinhas da coleção Sardinha by Bordallo, uma iniciativa da Bordallo Pinheiro (1884), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, foram apresentadas em Lisboa.
Nuno Barra, administrador da Bordallo Pinheiro fala da coleção Sardinha by Bordallo Pinheiro como “um sucesso dentro e fora de fronteiras” e “atravessaram o Oceano Atlântico, estando agora à venda no mercado norte-americano, o que é uma conquista para a marca e demonstra o dinamismo desta coleção, revista anualmente em parceria com a EGEAC”.
Uma das grandes novidades da coleção Sardinha by Bordallo é a “Sardinha do Dia”. Madonna também surge representada numa sardinha enquanto “nova lisboeta”.
O crescimento da Bordallo Pinheiro resultará também na admissão de mais uma centena de colaboradores que estão já integrados e em formação, totalizando atualmente 255, com tendência de crescimento nos próximos tempos.
Com as novas instalações ampliadas, a fábrica terá capacidade para aumentar a produção e desenvolver novos produtos da marca Bordallo, com pelo menos quatro coleções novas por ano, continuando a realizar parcerias com artistas de renome, nacionais e internacionais; aumentar a eficiência energética, com poupança em pelo menos 20%; aumentar a quota no mercado internacional através da exportação, de modo a que pelo menos 75% da faturação seja proveniente do mercado externo.
2018 ficará ainda na história da empresa dado que se irão inaugurar as três primeiras lojas da marca no estrangeiro, sendo uma em Madrid e duas em Paris. A marca está presente em mais de 40 países, sendo os Estados Unidos, Itália, Suécia, Espanha e Holanda os principais mercados.
Nova coleção no mercado norte-americano
As novas sardinhas da coleção Sardinha by Bordallo, uma iniciativa da Bordallo Pinheiro (1884), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, foram apresentadas em Lisboa.
Nuno Barra, administrador da Bordallo Pinheiro fala da coleção Sardinha by Bordallo Pinheiro como “um sucesso dentro e fora de fronteiras” e “atravessaram o Oceano Atlântico, estando agora à venda no mercado norte-americano, o que é uma conquista para a marca e demonstra o dinamismo desta coleção, revista anualmente em parceria com a EGEAC”.
Uma das grandes novidades da coleção Sardinha by Bordallo é a “Sardinha do Dia”. Madonna também surge representada numa sardinha enquanto “nova lisboeta”.