Ritmo de abertura da marca é de 15 lojas por ano
A Sacoor abre a sua maior loja em Portugal. Tem 115 lojas espalhadas por 13 países, inaugurando em média 15 lojas por ano e, em 2018, lançará a marca no Egito e na África do Sul.
A Sacoor Brothers abriu hoje a maior loja da marca no mundo no Centro Colombo, em Lisboa. Com uma área de 450 metros quadrados de área de venda, esta é a primeira “flaghship store” (loja bandeira) da Sacoor em Portugal.
Durante a inauguração, em que a Vida Económica esteve presente, Nelson Pinto, CEO da marca para a Europa, sublinhou o ritmo de “abertura de 15 lojas por ano”. E anunciou que, em 2017, a Sacoor terá “115 lojas espalhadas por 13 países – Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Kuwait, Qatar, Arábia Saudita, Líbano, Malásia, Singapura e Indonésia -, inaugurando em média 3 lojas a cada 2 meses” e, em 2018, “lançará a marca no Egito e na África do Sul”.
A nova loja de Lisboa diferencia-se pela multiplicidade de espaços, dos quais se destacam primeiramente uma barbearia, que funciona no mesmo horário que a loja; um bar de bebidas saudáveis como chás e águas vitaminadas, mas também o espaço de alfaiataria e uma mesa de coworking.
A Sacoor Colombo exibe ainda uma forte ligação ao universo digital com um ecrã tátil com visualização da partilha da atividade dos fãs da marca nas redes sociais; ecrãs que passam conteúdos Sacoor e ecrã led na fachada da loja com transmissão de diferentes conteúdos.
O novo conceito de loja é apresentado em primeira mão em Portugal, o país onde a marca nasceu há 28 anos. Foi pensado por uma equipa de arquitetura e engenharia interna e será implementado de modo faseado nas restantes lojas da marca.
“A ideia por detrás do conceito é “Vestir Confiança - #Wearconfidence” e é direcionado para um público mais jovem e que acompanha a moda”, de acordo com o comunicado da marca.
Segundo Francisco Simões, Marketing Project Leader da Sacoor Brothers, “esta abertura é um marco muito importante para a apresentação do novo conceito de loja #SacoorNextGeneration, um hashtag que será aproveitado para novos projetos”, “visível em todos os conteúdos da marca, incluindo na loja de e-Commerce, cujo lançamento está para breve”, avançou o responsável. “O lançamento do e-commerce vai ajudar no cimentar a experiência digital da loja, com a integração de um serviço omnicanal”, frisa Francisco Simões.