Paulo Amorim agraciado pelo Governo francês com comenda de Mérito Agrícola;

Paulo Amorim agraciado pelo Governo francês com comenda de Mérito Agrícola
Paulo Amorim, presidente da Direção da ANCEVE – Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas.
O empresário Paulo Amorim foi agraciado pelo Governo francês com a comenda de ‘Chevalier dans l`Ordre du Mérite Agricole’. O evento teve lugar em finais de dezembro.
O atual administrador executivo da casa de Vinho do Porto Christie`s já tinha sido distinguido em 2006 pelo então Presidente da República portuguesa, Jorge Sampaio, com a comenda de Grande Oficial da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, por “serviços relevantes prestados à Pátria”.
Paulo Amorim trabalha no setor do vinho desde 1981 e, para além de presidente da Direção da ANCEVE – Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas e fundador e dirigente da Viniportugal, foi um dos principais responsáveis pelo estudo Porter, bem como fundador e presidente do G7 – Grupo dos Sete.
Paulo Amorim foi ainda diretor de C. da Silva (Vinhos) e da Quinta da Aveleda, bem como administrador executivo e CEO da Vinalda e da Global Wines.
TERESA SILVEIRA (teresasilveira@vidaeconomica.pt), 02/02/2018
Partilhar
Comentários 0

Notícias Relacionadas