IMOBINVEST reuniu 60 expositores e balanço é muito positivo;

Visitantes aumentaram 50%
IMOBINVEST reuniu 60 expositores e balanço é muito positivo
Na opinião da organização, para os expositores,m o IMOBINVEST foi o local ideal para a criação de negócios e fortificação de relações.
 
A 2ª edição do IMOBINVEST – Salão do Imobiliário, realizado nos dias 8 a 10 de março, no edifício da Alfandega, apresenta um balanço claramente positivo. 
De acordo com a ZEST Eventos, que organizou o evento – que contou desde a primeira edição com o apoio da ASMIP –, “o número de visitantes, o espaço ocupado e a quantidade e qualidade das empresas participantes no salão atingiram claramente os objetivos traçados”.
O IMOBINVEST esgotou o espaço disponível com empresas que ofereciam o mais variado tipo de imóveis e soluções de domótica e contou com a presença de mais de 60 expositores, cuja oferta se estendia a imóveis localizados na região Norte de Portugal, assim como a habitações das zonas Centro e Sul do país
A segunda edição apresentou um crescimento superior a 50% em relação a 2018, e o número de visitantes foi de perto de sete mil. 
Alguns dos expositores apresentaram também as propriedades que possuem no estrangeiro. Outro dos pontos fortes foi a presença de vários interessados estrangeiros, que, para além da visita ao salão, assistiram aos diversos seminários.
Na opinião de Francisco Bacelar, presidente da ASMIP, o IMOBINVEST superou as expetativas. “Depois da edição anterior, em que se provou a capacidade organizativa, houve expositores que voltaram, vieram novos, e todos viram os seus esforços compensados com boa adesão de público e investidores”. 
O responsável da ASMIP considera que “um salão destes não se limita a empresas de mediação imobiliária, mas vieram as suficientes, a que se juntaram os quatro principais portais imobiliários, dois bancos e outras empresas de serviços ligadas ao imobiliário, de tal forma que a área disponível foi esgotada, proporcionando ainda um excelente espaço de networking para todos os profissionais presentes, e visitantes, que também foram muitos”.
Já José Oliveira, diretor do ZEST, considera que “o sucesso do evento teve por base o forte investimento na campanha de promoção nos diferentes canais de comunicação. A par disso, foram igualmente importantes as parcerias feitas com os diferentes portais para promoção do certame. A divulgação nos mercados internacionais foi também uma das apostas da organização para a edição deste ano”. 
Na sua opinião, “outro dos aspetos relevantes para este balanço positivo passou pela organização em simultâneo do Smart Home Show, um salão que reuniu diversas empresas que atuam no setor da domótica e automação de lares”.
 
Objetivos foram atingidos 
 
Relativamente aos objetivos atingidos por parte dos expositores, foram recolhidas diversas opiniões, que na sua grande maioria são claramente positivas. 
Na opinião da organização, para os expositores, o IMOBINVEST foi o local ideal para a criação de negócios e fortificação de relações. Vários expositores referiram que a grande afluência permitiu a recolha de contactos por parte de clientes interessados, e que a presença de vários profissionais originou a partilha de ideias. É possível ainda adiantar que muitos expositores já manifestaram o interesse de voltarem a estar presentes na próxima edição, mostrando com isto a importância do evento junto do setor. Por parte do público, o feedback foi também o melhor, tendo a oferta sido um fator decisivo. A par disso, a presença de uma área totalmente dedicada à Domótica (Smart Home Show) foi também um fator de elevado interesse para o público que visitou o evento, permitindo conhecer as mais recentes soluções de Automação de Lares do mercado. 
 








 
ASMIP aproveitou evento 
para festejar 5º aniversário
 
A data escolhida para este ano, dois meses mais cedo que no ano anterior, proporcionou a coincidência com o 5º aniversário da ASMIP, que permitiu uma excelente oportunidade para a sua celebração, tirando partido das excelentes instalações que a Alfândega proporciona para realização de eventos. 
A Secretária de Estado da Habitação, Arq. Ana Pinho, fez a abertura oficial do salão e “de seguida brindou-nos, no seminário que organizámos, com uma excelente apresentação das medidas e instrumentos de captação de nova oferta para arrendamento habitacional e do seu aumento de estabilidade e segurança”, destaca Francisco Bacelar. 
O primeiro dia do evento encerrou com o jantar comemorativo do 5º aniversário, “que contou com a presença do conselho diretivo do IMPIC, que também nos honrou com a sua participação neste momento de celebração de cinco anos de nascimento, crescimento e intensa atividade da ASMIP”, destaca Francisco Bacelar. 
Na sua intervenção no seminário da ASMIP, Ana Pinho apelou às dezenas de mediadores presentes na sala para serem os mensageiros das novas medidas e instrumentos de captação da nova oferta de arrendamento habitacional. “Nós precisamos muito do setor da mediação, para chegarem a todos as escolhas que temos neste programa”, destacou.  
A ASMIP – Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal nasceu em 2014 e tem atualmente 550 associadas efetivas, que nela procuram apoio para a sua atividade empresarial, a custos reduzidos.

 


Susana Almeida, 21/03/2019
Partilhar
Comentários 0