Portugal reforça importância para tecnológica eProseed;

TI
Portugal reforça importância para tecnológica eProseed
A multinacional tecnológica eProseed está a reforçar a presença em Portugal. A empresa luxemburguesa já tem um centro de desenvolvimento no nosso país desde 2015, mas pretende reforçar essa importância e tem um novo líder de vendas para a Península Ibérica, Bruno Neves Alves (na foto).

A eProseed já tem instalações em Portugal (Gaia) desde 2015 e a equipa de cerca de 50 especialistas em TI já foi responsável pela realização de programas de digitalização, como o Falcon, nome de código para um dos maiores programas de transformação digital para uma seguradora líder nos Emirados Árabes Unidos.

O nosso país desempenha também um papel fundamental no desenvolvimento  de projetos inovadores como o da implementação de uma plataforma de serviços no qual assenta uma solução de “Mobility-as-a-Service”, através do qual uma empresa de transportes públicos regionais e urbanos holandesa, com forte aposta na promoção da neutralidade das emissões de carbono, compromete-se a substituir o uso de automóveis particulares por oferta de transportes com zero de emissão de carbono. Além das vantagens ambientais, há a redução ou eliminação de congestionamentos no país.

Aumentar mercado no país

Paradoxalmente, apesar da presença ao nível da competência técnica em Portugal, a eProseed tem atualmente uma presença reduzida no mercado português. Por essa razão, a empresa pretende, através de Bruno Neves Alves, continuar a fomentar as equipas locais, com vista expansão internacional, mas também mais especificamente acelerar o seu crescimento local em Portugal.

“É altura de trazer a nossa experiência internacional para o mercado português”, afirma Bruno Neves Alves. “Não é de hoje que a eProseed olha o mercado português como um mercado atrativo, principalmente pelo seu apetite pela inovação. Portugal é uma reconhecida referência mundial em termos tecnológicos e assume-se como um dos líderes mundiais na inovação, principalmente na digitalização dos seus serviços públicos. Queremos estar onde a tecnologia e inovação se destacam, só assim podemos construir as experiências necessárias para contribuirmos sucessivamente para o sucesso de todos os nossos clientes”. O executivo acrescenta que “Portugal representa hoje para nós um mercado apelativo, não só pelo valor e negócio que pode gerar, mas também por servir como um hub fundamental para chegar a outros mercados de relevante interesse, como o Brasil ou os PALOP”.
Aquiles Pinto, 28/10/2020
Partilhar
Comentários 0