Memória de infância do proprietário da Loja transforma-se em fragância ;

Sonho é o primeiro perfume Rosa & Teixeira
Memória de infância do proprietário da Loja transforma-se em fragância

Rosa & Teixeira, referência na alfaiataria nacional, lança o primeiro perfume de marca própria, “Sonho”. A memória de infância de José Castro, a figura por detrás do nome Rosa &Teixeira, materializa-se numa fragância.

Rosa & Teixeira, referência na alfaiataria nacional, lança o primeiro perfume de marca própria, “Sonho”.

“Um perfume raro que me habitava em sonho, que recriei em memória”, descreve José Castro, desde há vários anos o único proprietário da loja de luxo mais antiga da Avenida da Liberdade. “Pertencia-me, vivia em mim, qual exclusivo dote, mas eis que, no entardecer da vida, decidi-me a partilhá-lo!”, confessa.

Uma memória de infância de José Castro, a figura por detrás do nome Rosa &Teixeira, materializa-se numa fragância, Eau de Parfum, de 50 ml e de 100 ml, com PVP de 65€ e 105€ respetivamente.

As notas principais são de frutos maduros, com o toque levemente adocicado do marmeleiro, equilibrado pela frescura dos frutos vermelhos, numa referência ao convívio próximo e intenso com a natureza.

A apresentação do perfume “Sonho” à imprensa decorreu na Avenida da Liberdade, morada Rosa & Teixeira em Lisboa, cujas últimas remodelações são assinadas pelo arquiteto João Paciência e uma instalação do artista plástico Cabrita Reis, resultando numa mistura de estilo clássico com um toque de irreverência que sempre reconhecemos no percurso de Rosa & Teixeira.

A essência de “Sonho” foi criada em Inglaterra e desenvolvida em Portugal. O frasco, com linhas geométricas e depuradas, foi concebido em Portugal, assim como acontece com toda a embalagem e rótulo com desenho de cornucópias, consagrando os padrões dos tecidos presentes nas gravatas e écharpes masculinas, uma referência às origens de Rosa & Teixeira, o universo da alfaiataria no masculino.

A história de Rosa & Teixeira confunde-se com a história da alfaiataria por medida em Portugal. Na loja da avenida da Liberdade, a equipa liderada pelo mestre alfaiate, Eugénio Gomes, proporciona um serviço de alfaiataria por medida que se distingue pela personalização. Para além deste serviço, é possível encontrar uma diversidade de marcas selecionadas, muitas das quais exclusivamente comercializadas pela Rosa & Teixeira em Portugal.

Rosa & Teixeira cumpre uma nova jornada pela origem da elegância masculina com a chegada do Outono/Inverno 2017, onde os clássicos se reinventam com pormenores inusitados para fazer frente à estação mais fria do ano. Os clássicos fatos de duas ou três peças – com padrões xadrez príncipe de Gales, pied-de-poule e tartan – alinham nesta estação com novas abordagens, mas também, num registo mais casual, os tecidos com novas tecnologias incorporadas, as lãs, a caxemira, a camurça e as flanelas ultrafinas dão o mote às peças-chave da estação.

A paleta-base da estação é constituída por uma extensa gama de azuis, cinza e tons telúricos, pontuados com pinceladas de cores vibrantes que oferecem uma certa dose de irreverência aos coordenados. O efeito-surpresa dos coordenados chega sob a forma de écharpes e camisas com padrões criativos, do século XXI.

Dora Troncão, 22/10/2017
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